sábado, 14 de agosto de 2010

Machu Picchu

A cidade histórica de Machu Picchu localiza-se na Cordilheira dos Andes, no Peru, 2400 m de altitude, no vale do rio Urubamba. Apenas cerca de 30% da cidade é de construção original, o restante foi reconstruído. As áreas reconstruídas são facilmente reconhecidas, pelo encaixe entre as pedras maiores, com pouco espaço entre as rochas.

Construída pelos incas no século XV, antes da chegada dos europeus ao continente americano. É formada por um conjunto de construções de pedras em ruínas: casas, templos, aquedutos, praças edegraus (terraços em que os incas praticavam agricultura).

Mostra o grau de desenvolvimento de conhecimentos urbano, arquitetônico e tecnológico da civilização inca. Em função de sua localização de difícil acesso, foi apelidada de "a cidade perdida". Encontrada pelo professor e antropólogo norte-americano Hiran Bingham, em 1911. Construída numa região alta, pois os incas acreditavam que assim estariam mais próximos dos deuses.



Em 2007, foi eleita como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo. É considerada Patrimônio Mundial da Unesco.

O Peru é o berço da civilização Inca, cujas marcas estão espalhadas pelo país, representadas nas sagradas ruínas de Machu Picchu, nos templos grandiosos e na natureza exuberante de Inca. É um dos pontos de turismo cultural mais visitados do Peru.


Fonte: suapesquisa.com e Wikipédia

Leia Mais…

Benção


"Que o caminho seja brando a teus pés, O vento sopre leve em teus ombros.Que o sol brilhe cálido sobre tua face, As chuvas caiam serenas em teus campos. E até que eu de novo te veja.... Que Deus te guarde na palma de Sua mão."
(Uma antiga bênção Irlandesa)
 
© 2008 Templates e Acessórios por Elke di Barros